What?

terça-feira, 29 de maio de 2012

Homens x Mulheres - E a educação, onde é que fica?

Que maravilha! 

A cidade como se não bastasse o caos que anda ocorrendo neste ano, o prefeito da Cidade do Salvador recebeu uma medalha de honra ao mérito por segurança! Só se funcionar para o lado A da cidade porque enquanto este povo fica protegido, outras centenas morrem, são assaltados e ninguém vê nada. Até então, a greve dos professores da rede estadual de ensino permanece. Como se não bastasse, anteriormente houve greve dos PM exigindo aumento de salário e algumas outras solicitações. A categoria era mal paga e ainda não tinha benefícios. Sendo esta formada por em sua maioria de homens, o problema fora solucionado porque estavam acontecendo atrocidades na cidade. E não é verdade tudo que a mídia diz. Pessoas morrem todos os dias, então justificaram a falta de policiamento para tamanha violência. Com essa mídia sensacionalista que temos em alguns programas, ficou um verdadeiro zum zum zum a respeito do nosso estado.



Vamos para a verdade dos fatos. Um homem que fora designado para cuidar de nossa cidade, fez coisas de utilidade pública até certo ponto e parou. Sim, ele encontra-se estagnado. E está recebendo salário. Até então não vi nenhum projeto de fato. Só vi liminares liberadas para construções de edifícios de luxo. Enquanto isso, o governador do estado, sendo este Judeu, que acredita em Jesus, Deus e blábláblá (E é neste ponto que eu digo que a fé de um homem não faz valer o seu caráter como indivíduo), encontra-se em viagem por tempo indeterminado. Até onde eu soube, o mesmo se encontrava nos EUA (Fazendo sabe-se lá o que). Os professores pediram aumento de salário. Até então eu concordo com a categoria que diga-se de passagem, em sua maioria é formada por mulheres, elas também possuem contas a pagar. Não é verídico o fato de que os professores recebem o salário com base no piso salarial nacional, caso contrário, a greve não teria "motivo" aparente para ocorrer. Assim sendo, eles se importam tanto com a educação de nosso povo, que pouco se importam se está havendo aula ou não, afinal, não são os filhos deles que estão sem aulas. Há poucos dias atrás, professores da rede particular de ensino, decidiram entrar em greve pedindo aumento de salário. Eu quero que nossa qualidade de educação aumente junto com os salários. Para isso, o governo deve proporcionar um ambiente adequado. Estamos falando de seres humanos!





O que eu quero dizer com isso tudo é que um país sem educação de qualidade nunca irá evoluir.

sábado, 26 de maio de 2012

Quinquagésimo

Eu, só, te espero.
E você não vem.
Não é por capricho.
É porque não sei aonde posso ir.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

O mundo / The world

O mundo é sujo,
o mundo é vil.
Me sinto num covil.

The world is dirty,
the worl is despicable.
I'm feeling in a hole.

terça-feira, 22 de maio de 2012

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Meio / Half

Honestamente eu não sei até que ponto é doentio você se enxergar em outra pessoa. Os dias vão se desenvolvendo e se arrastando e passando. Já não faz mais tanto sentido pra mim. Ainda mais quando você sabe que a vida não tem um sentido, mas, criaram isso e o pior, nos ensinam que devemos acreditar nisso. Eu não acredito, e o fato de não acreditar nisso traz grandes responsabilidades para minha pessoa. Brincadeira, não traz responsabilidade nenhuma. Cabe a mim escolher qual caminho seguir. O mundo  é assim, ou você usa, ou será usado.

I'm feeling like a robot in this last days. I really don't have a good explanation for this. Maybe is all the situation which the life show to us: You need grow up, get a job, get a home, a car, a family, children and die. 
I'd like to give a new perspective for everything, but, the people don't need this. They need to learn more things about the real freedom, cause the "tv and others beside of her" say to the people a false liberty. I really don't like this future when the kids can not play in the street because is dangerous. I really like to give a world better. I do not promise, but, I will try. They create every day new thing to put a fear inside our lives.


domingo, 13 de maio de 2012

Desabafo #01

Eu só
Não queria,
passar mais um dia em frente a tela colorida e fria.
Esperando por ela.
Eu precisava ouvir sua voz,
não me bastaria telefone.
Já não era o suficiente.
Você sem mim e doente,
e eu sem ti e doente de amor.
Ninguém nunca vai entender como é o processo aqui dentro.
Se um dia a matriarca disse que eu era livre,
por que querem minhas asas com olhos de águia podar?

Procuro cuidar de quem amo como posso.
E quando este se encontra enfermo,
não tem como não voar ao seu encontro.
Não anulo mais de 16 anos por um dia.
Acho injusto me julgar por um dia.
Eu também sofri com a ausência da matriarca,
fiquei em nervos e em prantos, mas, sempre
buscando entender.
Eu não peço para que entenda nada,
apenas queria eu
ficar perto do meu amor.

sábado, 12 de maio de 2012

Dia das mães

"Nesse dia das mães eu não vou fazer porra nenhuma. Não é por conta de um dia que vou amar mais ou ser mais legal que antes até porque seria falso e comercial. Dia das mães é desde o dia em que ela me pôs no mundo e cuidou de mim. O que realmente conta é todo aprendizado que tive ao longo desses anos."
Te adoro mãe! :D

Minha criatura de todas as horas estilo rock n' roll!

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Dorme bem

Eu tenho as piores conversas de noite mas acho que é quando minha mente abre, sei lá.
Durante o dia é só fumaça.
Não quero ir pra nenhum lugar onde você não estiver.
Não mais.
Estou em agonia aqui dentro com outras coisas.
Nó[s] estamos bem.
Aqui dentro.
Eu quero você perto de mim o tempo inteiro e é difícil quando você não está.
Você me faz sentir bem e tu não fez nada de errado, acredite.
Você vem fazendo tudo certo desde então, tem sido felicidade pros meus dias frios.
E não estou nem aí mais pra ninguém, que todos se ferrem.
O que realmente importa pra mim neste momento é você Carolina.


quinta-feira, 3 de maio de 2012

Filmes da Semana #02


Dois tons de azul (Two Shades of Blue) - A trama é envolvente e interessante. Conta a história de uma escritora que se encontra na cena do crime tornando-se a principal suspeita.

As Aventuras de Tintim - Uma história que fez parte da minha infância devo dizer. Adorava assistir o desenho. Essa adaptação de Steven Spielberg foi bem dirigida, gostei do estilo da animação, vale a pena conferir.
Confiar (Trust) - Drama interessante que conta a história de uma garota que conhece um rapaz na internet. É bacana porque nos dá um alerta. Isso serve tanto para mulheres quanto homens porque sempre "vira e mexe" acontece golpes por aí.

A Bela Adormecida (Sleep Beauty) - Trama que conta a história de uma jovem desacreditada que começa a se prostituir em troca de uma grana. É uma trama bacana pra passar a tarde.


p.s. Agora estou organizando os filmes pela seguinte ordem: Do que mais recomendo para menos. É que eu assisti e você ver os filmes listados aqui sem nenhum parâmetro é complicado. Agora você pode "baixar" mais tranquilamente, rs.